Finalmente, depois de inúmeros rumores, o Nexus 4, smartphone desenvolvido em parceria da Google com a LG, será lançado no país. As duas empresas enviaram um convite à imprensa anunciando o evento que ocorrerá na quarta-feira dia 27 de março e contará com a presença de Hugo Barra, vice-presidente global do Android.

n4

 

A dúvida é quanto ao custo do aparelho. A linha Nexus é desenvolvida para ser uma referência no mercado o modelo conta com o Android versão 4.2  em sua forma mais pura, já que a maioria das empresas que adotam o Android em seus produtos desenvolvem celulares intermediários e com alterações na interface. O que se sabe é que ele será mais barato do que o LG Optimus G, que custará R$ 1.999.  Nos Estados Unidos, por exemplo, o aparelho desbloqueado é vendido a U$ 299, enquanto um iPhone 5 (de 16 GB de memória) custa U$ 649.

O Nexus 4 possui uma tela de 4.7’ polegadas com uma resolução de 1280 x 768 pixels (320 ppi), 139 gramas. A câmera traseira possui 8 megapixels de resolução e a frontal possui 1.3 megapixels.

Se você possui o interesse em migrar de um iPhone para o Nexus 4, confira aqui as crônicas do Marcel Dias, editor do Blog Meio Bit.

😀