Após meses de rumores, foi anunciado hoje o modelo topo de linha da Samsung, feito de plástico com uma tela maior o modelo promete liderar a venda de smartphones da coreana.  Ele será lançado em 155 países a partir de abril.

s4 galáxia cheia


Tela

5  polegadas  Super AMOLED Full HD  resolução de 1920 x 1080 com densidade de 441 ppi.

Processador

Como esperado, o processador vai depender do país: alguns receberão o modelo com o Exynos 5 Octa; enquanto outros terão um chip Snapdragon S4 Pro.

O Exynos 5 Octa tem oito núcleos, mas age como quad-core: não mais que quatro núcleos funcionam simultaneamente. São dois conjuntos de 4 núcleos: um deles contém núcleos Cortex-A15, para tarefas mais exigentes; enquanto o outro grupo tem núcleos Cortex-A7, que economizam bateria.

São 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento – com opções de 32GB e 64 GB – e entrada para microSD. Bateria removível de 2600 mAh.

especulação

Câmera

Ele possui Câmera de 13MPx com flash e uma frontal de 2MPx. É possível fotografar com as duas câmeras ao mesmo tempo.

Sistema operacional e recursos inteligentes

O Galaxy S4 roda a versão mais recente do Android, o Jelly Bean 4.2.2, com o TouchWiz, confira algumas funções inteligentes:

Smart Scroll, que circulou em rumores, está aqui… mais ou menos. Ele sabe quando você está olhando para o aparelho; então se você inclinar o aparelho para frente ou para trás, o conteúdo no app rola para cima ou para baixo.

Smart Pause, por sua vez, entra em ação quando você estiver vendo vídeos: ele percebe se você não está olhando para a tela, e pausa o vídeo depois de um segundo ou dois.

Air View permite pairar um dedo em pastas na galeria – sem tocá-las – e abrir uma pré-visualização das fotos. É algo semelhante ao que vimos no Xperia Sola, que usa um sensor capacitivo adicional para reconhecer seu dedo a 22mm da tela – o Galaxy S 4 deve usar tecnologia semelhante.

Air Gesture, você também pode navegar na web sem tocar a tela: basta mover o dedo no ar para cima ou para baixo, e a página rola sozinha.

S Translator entende dez idiomas, incluindo português brasileiro. Ele transcreve o que você diz, e dita em outro idioma. Ele funciona mesmo sem conexão à internet.

Adapt Display, ajuste o brilho, saturação e contraste na tela baseado no que você está vendo.