O iOS5 só será lançado oficialmente no dia 12 de outubro, mas você já pode instalar a versão final(update: na verdade, esta é a versão Gold Master) mesmo que não tenha a conta de desenvolvedor. Alguém postou anonimamente na rede, e o site Locker Gnome descobriu os links para download.

Primeiro, não custa fazer o back up de todo o conteúdo do seu aparelho, utilizando o iTunes. Depois, clique nos links correspondentes abaixo e aproveite!

iPhone 4 (GSM)
iPhone 4 (CDMA)
iPhone 3GS
iPad 2 (Wi-Fi)
iPad (Wi-Fi + 3G GSM)
iPad (Wi-Fi + 3G CDMA)
iPad (Wi-Fi)
iPod touch (3G)
iPod touch (4G)

Também é necessário instalar o iTunes 10.5, que pode ser encontrado aqui.

Só faltou o link para a atualização do iPad 2 com 3G. Se o seu aparelho não faz parte da lista acima, é porque ele não é compatível com a nova versão do sistema operacional.

Assim que baixar o arquivo, siga os passos:

– Abra o arquivo DMG (caso esteja usando Windows, utilize um programa, como o 7-Zip, para isso), e você encontrará 4 arquivos. Descompacte-os. Depois, pegue o arquivo 2.hfs e descompacte-o de novo. Aí, você encontrará um arquivo “.IPSW” para o seu dispositivo. Arraste-o para o desktop ou qualquer pasta que quiser.
– Abra o iTunes e conecte seu aparelho no computador.
– Se seu gadget não for reconhecido automaticamente pelo iTunes, selecione-o e vá até a aba “Summary”.
– Aperte a tecla “Option” (no Mac) ou “Shift” (no Windows) e clique no botão “Restore”. Procure pelo arquivo IPSW que você baixou, selecione-o e aguarde o update.
– Se necessário, ou se algo der errado, restaure seu aparelho a partir do back up e faça a sincronização com o iTunes.

via: Olhar Digital