O tão esperado tablet da Motorola finalmente foi apresentado nesta quarta-feira, na CES 2011. O Motorola Xoom chegará ao mercado rodando o Android 3.0 Honeycomb, um sistema desenvolvido especialmente para tablets.

O tablet da Motorola tem uma tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 por 800 pixels, processador NVIDIA Tegra 2 Dual-Core de 1 GHz – que vai garantir um ótimo desempenho, por sinal -, 1 GB de memória RAM DDR2 e um bom espaço para armazenamento, com 32GB de memória flash.

A câmera traseira do Motorola Xoom tem 5 Megapixels, com capacidade para gravar vídeos em HD 720p, e sua câmera frontal traz 2 Megapixels para chamadas em vídeo. Já a tela é capaz de reproduzir vídeos com resolução 1080p, e graças à sua porta HDMI, é possível visualizar a área de trabalho do gadget na sua HDTV.

Motorola Xoom (Foto: Divulgação)Motorola Xoom (Foto: Divulgação)

O tablet ainda conta com conectividade Wi-Fi 802.11 n e Bluetooth 2.1 + EDR, além de uma bateria com excelente duração, com autonomia para trabalhar até 10 horas longe da tomada.

Entre outros recursos interessantes, podemos citar também o barômetro, a bússola digital, o acelerômetro e o giroscópio, sendo que os dois últimos especialmente interessantes para jogos.

Motorola Xoom será lançado com conectividade 3G, mas deve ganhar um update no segundo semestre para acessar redes 4G LTE da Verizon (nos Estados Unidos). Saiba mais no site da Motorola.

via: G1