A LG vai lançar seu primeiro tablet com Android nos próximos meses em parceria com a operadora norte-americana T-Mobile. Chamado de G-Slate with Google, o dispositivo vai rodar a versão 3.0 do Android (codinome Honeycomb), feita especialmente para tablets.

As companhias devem dar mais detalhes sobre o produto, como preço e data de lançamento, durante a CES 2011, que abre as portas aos visitantes nesta quinta-feira em Las Vegas.

O G-Slate vai usar a rede 4G da T-Mobile e, entre seus principais recursos, estão novos widgets, realização de tarefas múltiplas, notificações e customizações fornecidas pelo Android 3.0, assim como uma nova versão do Google Maps 5.0 com interação 3D. A aparelho terá ainda chat por vídeo no Google Talk e mais de 3 milhões de eBooks disponíveis, de acordo com as empresas.

O tablet da LG, prometido e atrasado diversas vezes em 2010, vai competir com novos tablets da Motorola e RIM/Blackberry, também com acesso a redes 4G. O modelo da Motorola, chamado Xoom, sai em abril no Brasil.

 

via: Terra Tecnologia