A Samsung por fim anunciou hoje que seu mais novo e aguardado tablet, o Galaxy Tab, inicia suas vendas neste mês em todo território nacional. E ao contrário do que se esperava, nenhuma operadora terá exclusividade na venda do Galaxy Tab, que também poderá ser encontrado em grandes lojas de varejo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Samsung, as datas iniciais de venda dependem da estrutura da operadora e das lojas em receber e começar a comercializar o produto, mas que o mesmo já está disponível. O preço sugerido pelo aparelho é de R$ 2.699.

O aparelho virá com o sistema operacional Android 2.2, tela de 7 polegadas, TV digital e analógica, GPS, Bluetooth, memória interna de 16 GB (expansível para 32 GB), conexão de voz e de dados através de rede 3G ou Wi-Fi. O Galaxy Tab também será um leitor de livros digital e virá com 15 títulos de livros pré-instalados, acesso a mais de 3 mil títulos de domínio público, jornais e revistas de interesse geral.

Além das funções de conectividade, o Galaxy Tab também terá um bom pacote multimídia, com câmera de 3 megapixels, gravador e player HD com suporte a formatos de vídeo como MP4, DivX XviD e WMV, e recursos DLNA para conexão sem fio com outros dispositivos eletrônicos (TV, Computador, celulares, etc)

via: info